quarta-feira, 27 de maio de 2009

Blog: uma ferramenta democrática

Na internet encontramos uma infinidade de blogs sobre os mais variados assuntos: futebol, arte, mundo masculino ou feminino, política, enfim qualquer assunto que interesse a qualquer pessoa.

Ele proporciona certa liberdade, pois é uma ferramenta que o profissional pode usar para se expressar sem as restrições de uma mídia privada, sem censura, sem cortes, e sem publicidade se assim preferir... O que será postado depende somente dele. Até os comentários que as pessoas fazem podem ser mediados.

Qualquer pessoa que tenha interesse em ter seu espaço no mundo virtual e publicar aquilo que pensa dos fatos que acontecem pode fazer seu blog e personaliza-lo com seu estilo. Basta ter acesso à internet, disposição e criatividade se quiser chamar atenção dos internautas.

Entre os blogueiros mais famosos com mais ou menos 20 mil acessos diários encontramos o jornalista Marcelo Tas, com seu blog www.marcelotas.blog.uol.com.br, onde ele fala sobre política, os principais acontecimentos do mundo e curiosidades com boa dose de humor e sarcasmo.


Uma blogeira também muito famosa no mundo virtual é a vj da MTV Brasil Mariana, conhecida por MariMoon. Em seu blog www.mtv.uol.com.br/marimoon/blog ela fala de assuntos voltados para entretenimento como música e moda, eventos de sua vida ou sobre seu programa na tv Scrap MTV. O programa é praticamente uma extenção do blog.

Quem se interessou em fazer seu próprio blog entre em www.blogger.com/start e participe dessa comunidade com milhões de adeptos.

Nenhum comentário: